Webinar Vender Mais em Ecommerce

Assista acima à gravação do Webinar “Vender Mais em Ecommerce”. Estes são alguns dos tópicos abordados:

  • Otimização da Experiência do Utilizador (UX): Melhorar a navegabilidade e a usabilidade do site para proporcionar uma experiência de compra intuitiva e agradável, aumentando a satisfação e a conversão dos clientes.

  • Personalização da Comunicação: Utilizar dados dos clientes para oferecer recomendações de produtos e conteúdos personalizados, criando uma ligação mais forte e relevante com o consumidor.

  • Marketing Omnicanal: Integrar diversos canais de comunicação e venda (online e offline) para oferecer uma experiência de compra coesa e consistente, permitindo que o cliente transite facilmente entre diferentes plataformas.

  • SEO e Marketing de Conteúdo: Implementar estratégias de otimização para motores de busca e criar conteúdos relevantes que atraiam tráfego orgânico qualificado, aumentando a visibilidade e as vendas.

  • Automação de Marketing: Adotar ferramentas de automação para gerir campanhas de email marketing, segmentação de clientes e outras tarefas repetitivas, permitindo uma comunicação mais eficiente e personalizada em larga escala.

  • Email Marketing: Utilizar dados para segmentar audiências e enviar mensagens personalizadas com maior relevância, aumentando taxas de abertura e conversão, assim como implementar workflows automatizados, como Emails de carrinho abandonado ou de pós-compra, para reforçar o envolvimento do cliente e maximizar vendas.

  • Logística: Optimizar o equilíbrio entre a disponibilidade de stock e os custos operacionais, evitando rupturas ou excesso de produtos e disponibilizar métodos diversificados de entrega, como entregas rápidas, pontos de recolha ou soluções ecológicas, para atender diferentes preferências dos clientes

  • Questões Legais: Garantir a protecção de dados pessoais dos clientes, respeitando integralmente o Regulamento Geral de Protecção de Dados em todas as operações digitais e disponibilizar informações acessíveis e transparentes sobre devoluções, alinhadas com os direitos do consumidor, para evitar reclamações e conflitos legais.

  • Análise de Dados e Métricas: Monitorizar e analisar continuamente o desempenho das estratégias de Ecommerce através de métricas-chave, como taxa de conversão, valor médio do pedido e retenção de clientes, para identificar áreas de melhoria e oportunidades de crescimento.

Speakers

  • Márcio Miranda - Ecommerce Manager no Grupo Nabeiro

  • Jorge Durões - Marketplace Business Development & Ecommerce Manager na FNAC Portugal

  • Bernardo Ferreira - Ecommerce & SEO Specialist na Worten

  • Pedro Costa - Ecommerce Specialist e Docente

Moderator

  • André Novais de Paula - President of AMD

Fill out the Form to be Informed of Upcoming AMD Webinars

You will receive communications about the Webinars that will be held by AMD via the email provided.

Your personal data will be processed by AMD - Portuguese Association of Direct and Digital Marketing for the purpose of sending the schedule of Webinars to be held.

See the Privacy Policy

  • 1. Your personal data will be processed by AMD - Associação Portuguesa de Marketing Directo e Digital (hereinafter, AMD), with VAT number 501.903.186 and registered office at Estrada de Queluz, 91 - 2794-100 Carnaxide (Portugal), based on AMD's legitimate interests.

    2. The processing is necessary to respond to contacts that are made by Users, and Users are expected to process their personal data necessary to provide the response(s) as part of the management of the relationship between AMD and Users.

    3. Personal data will be kept for one (1) year after you contact us, and will be deleted or anonymized at the end of this period, except for messages and requests for information that may be part of a process of joining AMD and/or subscribing to the opposition list.

    4. Without this personal data we will not be able to respond to your contact, so the provision of personal data is mandatory.

    5. AMD may communicate your personal data to service provider(s) in the context of the fulfillment of the purpose described, without prejudice to communications that result from legal and/or regulatory obligations, namely, with public authorities.

    6. You may exercise your rights provided for in the legislation (access, rectification, deletion, limitation, opposition, portability) by writing to the following email [email protected] , without prejudice to the right to lodge a complaint with the competent supervisory authority ( www.cnpd.pt ).

    7. You can find out more about how your data will be processed

    a) Consulting our Privacy Policy ; or

    b) Contacting AMD via email [email protected]